Fomos a convite da Andorinha conhecer a Casa Andorinha, um espaço temático na Vila Madalena em São Paulo, com ambiente inspirado no olival da empresa em Portugal.
AZEITE NÃO É TUDO IGUAL
Em 2019 o espaço funcionou de 13/09 a 25/10. Dentre as experiências do local, os convidados puderam degustar os azeites, incluindo as novidades Andorinha Criações do Brasil, com fabricação 100% brasileira e aprender várias curiosidades, sendo a principal: azeite não é tudo igual. E não é mesmo!
Sempre tivemos essa ideia de que todo azeite tem o mesmo sabor e nos surpreendemos durante a degustação quando percebemos que azeites podem ser frutados, amargos ou picantes e que isso depende do tipo de azeitona usada e seu estágio de maturação. Azeites mais picantes e amargos normalmente são feitos de azeitonas verdes e quanto maior o grau de maturação, mais frutado o produto final.
UM PEDACINHO DO OLIVAL ANDORINHA AQUI NO BRASIL
Logo ao entrar no espaço já dava pra ver a enorme réplica de uma das Oliveiras milenares do olival Andorinha de Portugal e um monitor acompanhava toda a visita, nos explicando todo o processo até o azeite ser feito. No fundo, tinha um empório com todos os produtos da marca e algumas edições especiais para a Casa Andorinha.
PALESTRAS E WORSHOPS
Além disso, ocorreram várias palestras e workshops culinários com chefs renomados da cidade, incluindo a Priscilla Herrera, do restaurante Banana Verde e Renato Caleffi do Le Manjue, restaurantes que adoramos frequentar quando estamos em São Paulo, com muitas opções veganas.
SUSTENTÁVEL?
Um ponto muito importante que nos encantou na Andorinha, foi a preocupação com a sustentabilidade, não só na produção dos azeites, que tem por exemplo, sistema avançado para irrigação nos olivais evitando desperdício, como reciclagem de todo o material utilizado nos escritórios.
A ANDORINHA EMITE MENOS CARBONO DO QUE RETIRA DO AMBIENTE
TODOS OS RESÍDUOS DA PRODUÇÃO SÃO REUTILIZADOS NO PROCESSO
MAIS DE 15 MILHÕES DE OLIVEIRAS PLANTADAS
VAMOS ENTRANDO
O espaço teve entrada gratuita e somente os eventos eram cobrados, com renda revertida ao Instituto Socioambiental (ISA).
Pena que o evento acabou. Assim, o que nos resta é aguardar um novo evento da Andorinha tão maravilhoso quanto este, vamos ficar de olho no site deles! Confira abaixo mais curiosidades 🙂
A ANDORINHA POSSUI O MAIOR OLIVAL DE PORTUGAL
AZEITE É 100% "SUCO" DE AZEITONA
AZEITE É RESISTENTE A ALTAS TEMPERATURAS
Quer receitas veganas que usem AZEITE? SIM? Então CLIQUE AQUI.