fbpx

Saco de Lixo é Vegano?

por veganizadores

Você sabia que sacos de lixo podem não ser veganos?

Recebemos os novos produtos da Embalixo – os sacos para lixo veganos – e não entendemos nada! Como assim sacos de lixo “comuns” não são veganos? Questionamos a marca que prontamente nos respondeu: os pigmentos utilizados nas embalagens mais comuns, aquelas pretas, normalmente são testados em ratos!

E assim, a Embalixo percebeu a necessidade de atender ao público vegano e quem se interessa por produtos livres de crueldade e criou essas embalagens, que vem em diversos tamanhos, desde pequenos para pia e banheiro até 100 litros e são atestados cruelty-free e veganos.

Essas novas embalagens possuem certificação I’m Green e são produzidas a partir de matéria 100% renovável de cana-de-açúcar, sendo assim recicláveis e contribuindo para a redução de CO2 no ambiente.

NOSSO LIXO DE CADA DIA

Junto a isso, começamos a refletir sobre a quantidade de lixo que produzimos no nosso dia a dia, como poderíamos solucionar esse problema e fomos atrás de alguns dados:

– Cada pessoa gera em média 800 gramas a 1 kg de lixo por dia

– Isso significa que somente em São Paulo são geradas 15000 toneladas de lixo por dia

– Por ano são produzidos mais de 2 bilhões de toneladas de resíduos no mundo

– Para acomodar os habitantes do nosso planeta e ter a absorção de toda a quantidade de lixo gerada, precisaríamos de mais 70% de outro planeta Terra

– E pra piorar a situação, 99% dos produtos comprados são descartados em 6 meses ou menos


Então, qual seria a solução para diminuir o impacto que causamos com essa produção exagerada de resíduos?


Podemos adotar medidas simples, como reduzir a quantidade de lixo usando a menor quantidade possível de descartáveis, utilizando talheres, canudos e copos reutilizáveis, ecobags e sacos de lixo recicláveis.

Fica aí a reflexão também para você e o nosso desafio: vamos juntos reduzir a quantidade de lixo que geramos para o nosso Planeta?

Deixe seu comentário :)

Confira Também