fbpx

Reconhecendo mitos

por veganizadores

Pesquisando no site da HARVARD T.H CHAN SCHOOL OF PUBLIC HEALTH você enxerga claramente como a indústria criou uma mentira em torno do leite.

O leite NÃO é a melhor fonte de cálcio e caso seja consumido mais de duas porções por dia pode gerar problemas de saúde (falando de leite “orgânico”, sem contar pus e sangue misturado como é vendido e permitido por lei).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Quando a maioria das pessoas pensam em cálcio, pensam imediatamente no leite. Mas o leite é, na verdade, apenas uma das muitas fontes de cálcio – verduras de folhas verdes escuras, alguns tipos legumes e grãos estão entre as outras fontes – e há algumas razões importantes pelas quais o leite pode não ser a melhor fonte. Dentre elas estão a intolerância a lactose, alto teor de gordura saturada, risco aumentado de câncer de ovário e de próstata.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A cada ano, a osteoporose é responsável por mais de 1,5 milhão de fraturas, incluindo 300.000 quadris quebrados.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Muitos leites fortificados também tem vitamina A (retinol) em excesso gerando enfraquecimento dos ossos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“A vitamina K, que é encontrada principalmente em vegetais de folhas verdes, provavelmente desempenha um ou mais papéis importantes na regulação do cálcio e na formação óssea. Baixos níveis de vitamina K circulante têm sido associados à baixa densidade óssea, e a alimentação rica em vitamina K mostra melhorias nas medidas bioquímicas da saúde óssea.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Bom… o estudo é enorme e não caberia falar tudo aqui, mas resumindo… É mais saudável obter cálcio de fontes vegetais aliado com as vitaminas que também vem dos vegetais do que beber leite. Até mesmo um leite vegetal fortificado que seja de soja, amêndoas, castanhas, coco etc é muito melhor do que leite de origem animal.

As indicações de Harvard diferem da MyPlate do USDA já que baseia-se exclusivamente na melhor ciência disponível e não foi submetida a pressões políticas ou comerciais por parte de lobistas da indústria alimentícia.

Fora as crueldades feitas com os animais para obter leite. Estupro, Abuso, Tortura…

E a carne? Isso vai ser assunto para outro artigo Enquanto isso pessoas morrem precocemente de doenças cardíacas e inúmeras outras porque também foram enganadas.

Referências: https://www.hsph.harvard.edu/

Deixe seu comentário :)

Confira Também