fbpx

“Deus criou os animais para nós comermos”

por veganizadores
Deus Criou os Animais para Nos Comermos - Reflexão Veganismo

Um dos argumentos que algumas pessoas religiosas usam contra o veganismo é que “Deus criou os animais para nós comermos”. Só que se pararmos para pensar, se isso fosse realmente verdade, parece muito mais o trabalho do Diabo do que de um Deus do bem. Será que Deus seria tão sádico para ter criado alimentos com cérebro e sistema nervoso central fazendo com que sofram e sintam dor?

Argumentos religiosos são inválidos pelo simples fato de que ninguém consegue provar Deus, nem que ele existe e nem que ele não existe. Não há como argumentar e usar como guia absoluto algo que não pode ser provado.

Os textos religiosos passaram pelas mãos de inúmeros humanos sendo traduzidos muitas vezes de forma errada e modificados conforme os interesses de cada época, leituras simples sobre a influência política na religião e vice e versa vão te fazer enxergar isso melhor, principalmente no império romano onde muita coisa foi definida.

Acreditar que um texto escrito a milhares de anos que passou por seres falhos (humanos) chegariam intactos milhares de anos depois, não cola.
De qualquer forma, nessa mistura de textos religiosos de diversas religiões entre textos oficiais e apócrifos você encontra trechos a favor e contra o consumo de animais, com várias interpretações possíveis.

Não use religião como desculpa para fazer o mal, se você tiver alguma religião use-a para fazer o bem.

Se tirar outra vida sem necessidade alguma (pois não precisamos comer animais para vivermos muito bem) na sua concepção é fazer o bem, sinto lhe dizer que pode ser que você esteja mais próximo do “pai da mentira”.

Deixe seu comentário :)

Confira Também