fbpx

Dieta a base de carne requer 18 vezes mais terras do que uma dieta vegetariana.

por veganizadores

“Uma dieta baseada em carne requer 18 vezes mais terras do que uma dieta vegetariana.”

Hoje em dia com tanta informação é irrefutável a questão da pecuária e suas vertentes destruírem o meio ambiente muito mais do que qualquer outra indústria.

Para cada 1 milhão de receita com pecuária extensiva é gerado mais de 20 milhões em danos ambientais.

Se todos fossem veganos, conseguiríamos frear e recuperar a destruição em massa que está ocorrendo.

“5 bilhões de hectares são usados atualmente para a produção de alimentos no mundo. Desse total, 68% é destinado apenas para a pecuária. Se o mundo fosse vegano, 80% desses pastos seriam áreas de reflorestamento, o que aumentaria a absorção de carbono e consequentemente reduziria os impactos do aquecimento global.” – BBC

Se até 2050 todos fossem veganos diminuiria em 70% as emissões de gases ligadas a produtos e alimentos de origem animal.

Mais de 1/3 dos grãos produzidos no mundo viram alimento para gado, sem contar que estimulam a monocultura de grãos que causa grande impacto ambiental, destruindo a biodiversidade já que muitas áreas nativas são desmatadas para o plantio de soja e milho destinados aos animais de abate.

Grande parte do rebanho brasileiro encontra-se na Amazônia e a indústria já desmatou uma área maior que 550km quadrados (um absurdo)!

Ser vegano é ir contra a crueldade com os animais e consequentemente ir contra a crueldade ambiental!

Considere o veganismo e deixe de financiar quem busca lucro pensando apenas em si próprio, trazendo desgraça para os animais, planeta e seres humanos.

Deixe seu comentário :)

Confira Também