“Uma dieta baseada em carne requer 18 vezes mais terras do que uma dieta vegetariana.”
Hoje em dia com tanta informação é irrefutável a questão da pecuária e suas vertentes destruírem o meio ambiente muito mais do que qualquer outra indústria.
Se todos fossem veganos, conseguiríamos frear e recuperar a destruição em massa que está ocorrendo.
“5 bilhões de hectares são usados atualmente para a produção de alimentos no mundo. Desse total, 68% é destinado apenas para a pecuária. Se o mundo fosse vegano, 80% desses pastos seriam áreas de reflorestamento, o que aumentaria a absorção de carbono e consequentemente reduziria os impactos do aquecimento global.” – BBC
Se até 2050 todos fossem veganos diminuiria em 70% as emissões de gases ligadas a produtos e alimentos de origem animal.
Mais de 1/3 dos grãos produzidos no mundo viram alimento para gado, sem contar que estimulam a monocultura de grãos que causa grande impacto ambiental, destruindo a biodiversidade já que muitas áreas nativas são desmatadas para o plantio de soja e milho destinados aos animais de abate.
Grande parte do rebanho brasileiro encontra-se na Amazônia e a indústria já desmatou uma área maior que 550km quadrados (um absurdo)!
Ser vegano é ir contra a crueldade com os animais e consequentemente ir contra a crueldade ambiental!
Considere o veganismo e deixe de financiar quem busca lucro pensando apenas em si próprio, trazendo desgraça para os animais, planeta e seres humanos.